Windows 7 terá suporte encerrado em 2020 e Windows 8 este ano

Windows 7 terá suporte encerrado em 2020 e Windows 8 este ano

A Microsoft começou a notificar usuários que, após 10 anos encerrará oficialmente o suporte ao sistema operacional Windows 7 em 14 de janeiro.

A notificação traz uma imagem de um laptop e a seguinte mensagem: “14 de janeiro de 2020 será o último dia em que a Microsoft oferecerá atualizações de segurança e suporte técnico para computadores que rodam Windows 7. Sabemos que mudanças são difíceis, por isso estamos avisando com antecedência para ajudá-los a copiar seus arquivos e se preparar para o que vem depois.”

Lançado em 2009, o Windows 7 ainda é considerado uma das melhores versões do popular sistema operacional da Microsoft. Mesmo hoje em dia, 36,9% de usuários de desktop utilizam o antigo sistema operacional, em relação a 39,22% que usam o Windows 10.

A Microsoft anunciou também que vai adiantar o encerramento definitivo do Windows 8.

O suporte ao sistema operacional já havia sido descontinuado em janeiro de 2016, mas os aplicativos do Windows 8 ainda receberiam atualizações através da Windows Store.

Segundo o cronograma original da publicação no blog; os aplicativos dos Windows 8 parariam de receber atualizações a partir de 1 de julho de 2023.

Com a alteração, porém, isso deverá acontecer mais cedo: o suporte aos apps será descontinuado em 1º de julho de 2019. Com isto, o SO será encerrado definitivamente.

Os aplicativos voltados ao Windows 8.1, continuarão recebendo updates até 1º de julho de 2023.

Neste ano a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP.

Fonte: GameVicio

 

Leave a Reply