Veja como se proteger do golpe do WhatsApp Clonado

Veja como se proteger do golpe do WhatsApp Clonado

O WhatsApp é um popular mensageiro, que acaba sendo alvo de golpes devido à grande quantidade de informações pessoais armazenada pelo app. Para se ter uma ideia, o WhatsApp clonado no celular de outra pessoa pode mostrar todas as mensagens em tempo real, ainda que não tenha o mesmo chip – o que, obviamente, coloca em risco a sua privacidade.

O próprio mensageiro oferece, inclusive, a verificação em duas etapas com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens. Para não correr riscos, veja como ativar a verificação em duas etapas e garantir maior segurança para o seu WhatsApp.

O código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade.

Passo 1. Para ativar a verificação em duas etapas, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”.

Passo 2. Toque em “Conta” e selecione “Confirmação em duas etapas”.

Passo 3. Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.

Passo 4. Se preferir, adicione também um e-mail pessoal para recuperação do acesso e, ao final, confirme em “Concluído”.

Pronto, seu WhatsApp agora está configurado com verificação de duas etapas, sendo assim se um atacante clonar seu número, precisará saber o seu código pessoal.