Backup em Nuvem: A salvação das empresas

Backup em Nuvem: A salvação das empresas

Mais do que nunca, se tornou crucial a segurança dos dados, sejam eles pessoais ou corporativos. As grandes corporações já se preocupam com isso há algum tempo. Mas recentemente empresas de qualquer porte e qualquer setor passaram a ter essa preocupação em mente e, gradualmente, a adoção de backups na nuvem vem crescendo.

É uma sábia decisão de quem usa a nuvem para garantir a manutenção e segurança de dados corporativos. Essa é a melhor maneira de garantir que as principais informações estejam completamente seguras, já que os arquivos são sincronizados com a nuvem de forma automática através de modo programado.

Outras vantagens do backup na nuvem incluem redução de custos, já que a manutenção de HDs e mídias de armazenamento físico deixa de ser necessária, e redução do espaço físico ocupado por enormes equipamentos de hardware. O backup na nuvem pode ainda melhorar o desempenho da rede, favorecer o controle dos arquivos e ainda minimizar os problemas na realização de restaurações de arquivos.

O agendamento das sincronizações, o acesso via web e a restauração de arquivos excluídos são as outras das principais vantagens que a nuvem pode oferecer para clientes corporativos preocupados com a segurança dos seus dados. Além disso, com as sincronizações programadas, arquivos que já não existem mais nos dispositivos da empresa podem ser encontrados com facilidade na nuvem, diminuindo o risco de perda de arquivos por exclusões inadvertidas.

Para garantir uma segurança ainda maior, é importante procurar quem ofereça backups que possuem serviços de criptografia e compressão, que facilitam o acesso aos arquivos apenas para pessoas permitidas e evitam que invasores, ou até mesmo funcionários que não possuam as credenciais necessárias, acessem arquivos.

MILK Backup & Recovery

Uma solução que agrega vantagens básicas de um backup na nuvem com diferenciais estratégicos para clientes corporativos. Estamos comprometidos com a entrega de uma solução eficiente e que tenha um ótimo custo benefício, por isso, estamos sempre alinhados com novas atualizações e tendências do mercado, para podermos entregar cada vez mais, produtos melhores.

MILK Backup & Recovery tem diferenciais como armazenamento mundial seguro, criptografia, compatibilidade com a maioria dos sistemas operacionais, relatório por e-mail, tecnologia aceleradora, tempo de retenção e redução de custos. Para mais informações acesse https://milksystems.com.br/servicos/milk-backup-recovery/

Leave a Reply